Portal das escolas da DDZ Leste I

Compartilhando boas práticas de ensino e aprendizagem.


Home
Login

Área restrita


Culminância do projeto Vai e Vem da Leitura no CMEI Madre Ana Rosa Gattorno


Postado em 11/11/2017

Abrir espaço para a interação da família junto ao processo de aprendizagem da criança é um dos objetivos do projeto Vai e Vem da Leitura que teve a sua culminância no dia 1º de novembro.

A interação entre família e escola é fundamental para o crescimento educacional de toda criança. Neste sentido, o Centro Municipal de Educação Infantil Madre Ana Rosa Gattorno situado no bairro Armando Mendes na Zona Leste de Manaus desenvolveu o projeto "Vai e Vem da Leitura" para buscar valorizar a participação dos pais junto ao processo educacional dos filhos.

A proposta pedagógica é bastante simples, mas fez uma grande diferença na aprendizagem dos pequenos estudantes, pois possibilitou que a família participasse de forma ativa no resultado filnal do trabalho desenvolvido pelas professoras.

Conhecendo o programa

Todo início de ano as professoras com a ajuda de mães confeccionam sacolas que servem para que em determinado período as crianças levem para casa alguns livros com histórias infantis que devem ser lidos em conjunto entre pais e filhos. Após a leitura, cada criança deve confeccionar um objeto (boneco, casa etc) que represente o enredo da história.

Este método faz com que a família participe e interaja com a aprendizagem das crianças e possibilite o crescimento intelectual com o conhecimento adquirido.

Ao longo da culminância as salas de aula foram organizadas para representar diferentes temáticas que foram trabalhadas ao longo do projeto.

Queremos parabenizar a direção da escola, a pedagoga e todas as professoras e funcionárias do CMEI Ana Rosa pelo excelente trabalho realizado.

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o link: Vai e Vem da Leitura

 

Inserido por: Assessor de Tecnologias Educacionais - Wadson Benfica

Deixe um comentário:

Outras postagens


Aguarde