Portal das escolas da DDZ Leste I

Compartilhando boas práticas de ensino e aprendizagem.


Home
Login

Área restrita


Extraordinário: um excelente filme para tratar a questão do bullying na escola.


Postado em 04/12/2017

Uma excelente dica de filme para assistir nas férias e sugerir para que nossos alunos possam refletir sobre a questão do bullying na escola é o filme que foi lançado no Brasil em 23 de novembro chamado Extraordinário. "Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade."

No dia 23 de Novembro estreiou no Brasil a adaptação cinematográfica do livro Extraordinário, de R. J. Palacio (já falamos dele aqui). Os protagonistas do longa são Jacob Trembley, Julia Roberts e Owen Wilson.

O filme conta a história de Auggie, um garotinho que nasceu com uma desordem craniofacial congênita. Aos 10 anos de idade, ele precisará enfrentar o grande desafio de estar em uma escola regular pela primeira vez. Tudo o que ele mais deseja é ser tratado como uma criança comum, o que não será uma tarefa fácil.

O trailer abaixo mostra seu primeiro dia de aula, o início de uma série de obstáculos que Auggie precisará superar, dentre eles, a forma rude como é tratado por seus colegas da escola. Será um momento igualmente difícil para seus pais, preocupados com o bem estar físico e emocional do filho e com tudo o que esta nova fase reserva para a vida do pequeno.

Assista abaixo ao trailer oficial:

A direção do longa é de Stephen Chbosky (de As vantagens de ser invisível, 2012) e ainda conta com a atriz brasileira Sônia Braga no elenco, interpretando a avó de Auggie.

Fonte:https://psicologiaacessivel.net/2017/08/24/dica-de-filme-extraordinario/

Inserido por: Assessor de Tecnologias Educacionais - Wadson Benfica

Deixe um comentário:

Outras postagens


Aguarde