DDZ Leste I Realiza reunião de gestores escolares

Por Daniel Coelho

Na tarde desta segunda-feira (10) a chefia da DDZ Leste 1 promoveu a primeira reunião presencial para diretores no auditório da Fundação Matias Machline onde tivemos 100% de presença.

Na programação contamos com a abertura do Projeto Curumim na Lata do Centro Cultural Aníbal Beça que arrancou aplausos de todos os presentes. Em seguida demos início com a palavra da Chefe da DDZ L1 Profa. Maria de Jesus onde apresentou sua equipe de trabalho e ressaltou a importância no atendimento dos assessores da divisão às escolas da zona leste.

A coordenação da reunião apresentou vídeos dos setores de infraestrutura, administrativo e pedagógico acerca dos seus trabalhos nos últimos 120 dias na gestão do prefeito Davi Almeida. Estamos construindo um novo tempo para a educação das crianças da rede pública municipal de ensino.Algumas autoridades estiveram presentes como: prefeito Davi Almeida (Avante), Dulce Almeida – Sec. do Fundo Manaus Solidária, vereador Prof. Fransuá (PV) – Presidente da Comissão de Educação da CMM, Pauderney Avelino – Sec. Mun. de Educação, Prof. Dr. Carlos Guedelha – Subsecretário de Educação e Prof. Júnior Mar – Diretor do DEGD. Após as falas das autoridades aconteceu a cerimônia de premiação às escolas de destaques em 2020 como os melhores resultados no IDEB, redução no consumo de água e energia elétrica e, por fim a entrega do troféu para a Profa. Samantha Cunha de Mesquita do CMEI Poeta Manuel Bandeira. No final do evento serviram um coffebreak aos diretores da DDZ Leste 1.

Também aconteceu a premiação à professora Samantha Cunha de Mesquita do CMEI Poeta Manuel Bandeira a qual se destacou com um dos melhores trabalhos do Brasil para a educação infantil nesse período de pandemia. Uma tarde super produtiva onde os gestores saíram contentes com os discursos das chefias acerca da valorização e incentivos aos trabalhadores da educação. A chefe da DDZ Leste 1 Profa. Maria de Jesus parabenizou os envolvidos nesse processo educacional. “Muito grata com a presença do prefeito Davi Almeida e demais autoridades em poder levar essa palavra de apoio aos gestores da zona leste. Sabemos que falta muita coisa ainda, mas sei que estamos no caminho certo contando com o apoio e incentivo do secretário Pauderney e sua equipe da Semed”, enfatizou Jesus.

Na reunião presencial de gestores da foram premiadas as escolas que obtiveram menor gastos no consumo de água e energia elétrica, melhor IDEB 2020 e destaque para a professora Samantha Mesquita do CMEI Poeta Manuel Bandeira. Parabéns queridos diretores!

CMEI ANTÔNIO ANASTÁCIO
CMEI PE. LUIZ RUAS
CMEI POETA MANUEL BANDEIRA
EM HEMETÉRIO CABRINHA
EM ANITA GARIBALDI
EM FRANCISCA SOARES
EM JEFERSON PERES
EM ARTE E CULTURA
EM CHAPEUZINHO DE PALHA
EM ALBÉRICO ANTUNES
EM MARIA DO CARMO R. DE SOUZA
EM ARISTÓTELES ALENCAR
EM INANEIDE CUNHA
EM GOV. GILBERTO MESTRINHO
EM DAVISON PEREIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *