De volta às aulas presenciais

Por Daniel Coelho

De volta às aulas. Na manhã desta segunda-feira (31) os assessores da DDZ Leste 1, sob o comando da Profa. Maria de Jesus, foram a campo acompanhar o retorno das atividades escolares no modo semipresencial.

Nesse primeiro momento os alunos estarão distribuídos em dois grupos evitando assim aglomeração no âmbito escolar seguindo um cronograma estipulado pela secretaria.

Enquanto um grupo está na escola o outro fica em casa recebendo atividades escolares encaminhadas pelos professores e também como apoio assistem o projeto do ‘Aula em Casa’. Nas primeiras horas do dia a equipe da divisão visitou várias unidades escolares que estão aptas para receber de braços abertos nossos queridos professores e alunos.

Desde a educação infantil até ao EJA as crianças retornaram às escolas seguindo todo o protocolo de segurança evitando assim o contágio do novo Coronavirus. Para a chefe da DDZ L1 as escolas sofreram reparos técnicos para o retorno.

“Saímos cedo para acompanhar as atividades seguindo orientação do nosso secretário Pauderney Avelino no sentido de conversar com os pais dos alunos e professores, uma vez que boa parte dos profissionais da educação já receberam a primeira dose da vacina de imunização. Estamos na esperança que logo tudo isso acabe e possamos voltar em breve ao modo presencial. Vale destacar que mobilizamos nossa equipe de assessores e gerentes na entrega de kits de segurança às escolas aptas ao retorno. Além disso, o importante é ter uma conversa próxima aos gestores, professores e pais de alunos deixando-os tranquilos acerca do funcionamento do modo semipresencial necessário à educação das nossas crianças”, afirma Jesus.

Todas as unidades de ensino consideradas aptas da DDZ Leste 1 receberam materiais específicos para manter a higienização das mãos, totens e dispensar com álcool em gel, seguindo assim o protocolo de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *