Gerência Pedagógica realiza oficina sobre o Diário Digital

por Daniel Coelho

A DDZ Leste 1 está num ritmo bastante acelerado! Tudo isso porque na tarde desta terça-feira (18) a Gerência Pedagógica da DDZ, sob a direção da Profa. Keila Martins, deu o ponta pé inicial nas oficinas pedagógicas para a equipe de assessores com a ‘Oficina Diário Digital’.

O objetivo da atividade, segundo a Profa. Lana Lis (Coord. Anos Finais), é apresentar a plataforma aos assessores, mas principalmente entender o acompanhamento pedagógico deles junto à escola pelo Diário Digital.

“Da mesma forma que vamos as escolas para verificar o Diário de Classe, se está preenchido corretamente, se as aulas dadas conferem com o calendário de aula. Esse mesma prática se dá com o Diário Digital. Sendo nosso perfil apenas de observação através dos relatórios gerados. Então sendo assim fomos aprender a manusear a ferramenta: como acessar, onde puxar relatórios de notas e conteúdos ministrados, como ver a frequência lançada ou não. Caso exista alguma pendência de lançamento no momento que eu estiver visualizando o diário posso retirar o relatório em PDF e já faço a intervenção junto à escola e, por conseguinte junto ao professor. Nosso perfil é apenas de visualização, pois não temos autorização para alterar ou preencher o Diário Digital. Muito menos mudar notas lançadas e isso se dá somente através do perfil do próprio professor”, comenta Lis.

O Diário Digital, que foi desenvolvido pela empresa de Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam), substituirá todo o registro físico utilizado pelo docente. A partir de agora, todo trabalho será feito de forma digital, como frequência, conteúdo ministrado, notas, indicação do aluno para prova de segunda chamada, recuperação paralela, conselho de classe, entre outras atividades pedagógicas.

Oficinas de iniciativa da própria divisão de ensino visam facilitar o trabalho do assessor o qual ‘in loco’ auxiliará o professor usando essa nova ferramenta tecnológica à serviço da educação moderna. Somos mais DDZ Leste 1!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *