Escolas da Leste I recebem assessoramentos da equipe pedagógica

Noite de quarta-feira (16) super produtiva com o assessoramento pedagógico na E.M. Francisca Pergentina. A gerente pedagógica da DDZ Leste 1 Profa. Keila Martins visitou a unidade de ensino acompanhada dos assessores Prof. Ademir Monteiro, Prof. Elbert Almeida e Profa. Silvia Ladislau.

Sob o comando e supervisão da gerente pedagógica os assessores puderam acompanhar ‘in loco’ a aplicação da prova da ADE aos alunos da EJA. O coordenador da EJA/Leste 1 Prof. Elbert Almeida ficou contente com a presença dos alunos que vieram fazer a prova. “A equipe escolar está de parabéns por incentivá-los, apesar das inúmeras dificuldades, a comparecerem nesse período de avaliação.

Nós, assessores e gerente, da DDZ Leste 1 saímos satisfeitos com o resultado positivo do trabalho da Profa. Rosana Xavier à frente das ações na escola.

Nessa noite constatamos ainda a participação efetiva da maioria dos professores na ação e um número bastante significativo de alunos. Com certeza a avaliação da ADE na E.M. Francisca Pergentina foi um sucesso e o nível de organização na unidade de ensino atendeu as expectativas. Mesmo com a pandemia o protocolo foi seguido por todos e não foi detectado nenhum problema no local”, comenta Almeida.

Outra instituição que recebeu a visita da equipe pedagógica foi a escola Ana Maria de Souza Barros que fica localizada no bairro do Mauazinho para acompanhar a aplicação da ADE e da OLIMEJA com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O coordenador da EJA da divisão de ensino Prof. Elbert Almeida conversou diretamente com os alunos incentivando-os acerca da importância das avaliações para suas vidas.

“Não tem tempo ruim pra essa equipe de assessores que não mede esforços para levar um pouco de esperança através dos estudos aos queridos jovens do Mauazinho. Nossa divisão estará sempre de portas abertas para receber toda comunidade escolar visando o fortalecimento das novas parcerias”, enfatiza Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *