DDZ Leste I recebe representante da DDPM para alinhar ações

Na manhã desta segunda-feira (12) contamos com a presença do Prof. Me. Porthos Castelo Branco, da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), nas dependências da gerência pedagógica da DDZ Leste 1.

O objetivo do encontro foi alinhar as ações desenvolvidas pela sua divisão neste segundo semestre em consonância com o núcleo de Educação Física da DDZ Leste 1.

Um encontro super produtivo onde discutimos prioritariamente as formações ‘in loco’ para os professores de Educação Física sendo esta um grande anseio dos educadores há anos. Outra novidade é a pós-graduação: ‘Educação Física na Perspectiva da Cultura Corporal do Movimento’, prevista para iniciar neste segundo semestre. Segundo Porthos essa pós será oferecida gratuitamente aos professores efetivos de Educação Física da Semed em parceria com a UEA. Além disso, nosso núcleo de Educação Física apresentou ao representante da DDPM algumas ações desenvolvidas no primeiro semestre o qual destacamos a importância do trabalho do professor de Educação Física em meio a pandemia adotando ferramentas tecnológicas que auxiliaram suas atividades escolares, no caso o uso do aplicativo ANIMAKER.

“Entendemos que a educação é dinâmica, por isso precisamos avançar em todos os segmentos. Aqui estamos adotando cada vez mais a ‘Cultura Maker’ sendo essencial na elaboração de aulas mais motivadoras e modernas. Com certeza estamos de portas abertas para receber amigos educadores dispostos a lutar conosco por uma educação digna, moderna e de qualidade às crianças”, enfatizou Prof. Daniel Coelho – Assessor de Educação Física da DDZ Leste 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *