Pasta da EJA busca alunos não engajados

Os assessores da pasta de Educação de Jovens e Adultos da DDZ Leste 1 montaram um grande time para fazer a visita às residências dos alunos não engajados.

Após o mapeamento das moradias a equipe iniciou na tarde desta quarta-feira (21) as buscas pelos alunos da EM Alfredo Linhares no bairro do Zumbi.

Segundo o coordenador da EJA/DDZ L1 Prof. Elbert Almeida esta ação é inédita para o segmento.

“Devido a pandemia percebemos que os alunos do noturno também não retornaram e vimos os índices de frequência despencarem em nossas escolas da zona leste. Pensando com o grupo resolvemos arregaçar as mangas e buscar alternativas visando o retorno desses jovens. Daí surgiu o projeto ‘CAMINHO DE VOLTA’ cujo objetivo é resgatar o maior número possível de alunos às escolas. Sabemos que o trabalho não será fácil, mas com garra e determinação deste grupo de educadores da DDZ Leste 1 conseguiremos atingir a nossa meta”, enfatiza Almeida.

Esta iniciativa é mais um grande trabalho realizado por esta Divisão Distrital em busca de uma educação de qualidade oferecida a todos os alunos e alunas de nossas escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *