Escolas da DDZ Leste I participam do Programa Sorriso Escolar

É hora de cuidar da higiene bucal dos nossos alunos da rede municipal de ensino!

No total 25 escolas da DDZ Leste 1 participam do ‘Programa Municipal Sorriso Escolar’ cujos os objetivos são: promover, avaliar e tratar a saúde bucal dos escolares da Semed por meio de ações educativas, preventivas e curativas.

Além disso, a responsável pelo programa aos alunos da DDZ Leste 1, a dentista Illeana Nina, vem realizando um belíssimo trabalho no sentindo de sensibilizar e conscientizar toda ‘Comunidade Escolar’ acerca das causas reais dos problemas que afetam a saúde bucal e interferem diretamente no rendimento destes alunos. Segundo a coordenadora, esta ação é de extrema importância uma vez que a servidora utiliza recursos pedagógicos próprios para facilitar a comunicação sobre esta atividade que é essencial no seu cotidiano.

Um recurso bastante utilizado pela dentista de grande alcance são as palestras direcionadas aos alunos, atingindo assim boa parcela deles, inclusive contando com a presença de muitos pais; ações pontuais de prevenção como a escovação dental supervisionada e aplicação de flúor evitam assim a cárie. Por último, medidas curativas são realizadas no tratamento odontológico às crianças que necessitam desse serviço.

Quem não quer ter um sorriso bonito, hein?

Alunos com dentes bem cuidados aprendem mais, sendo assim acabam interagindo com seus amiguinhos sem ter vergonha do seu sorriso.

Eis aqui a divulgação das ‘Ações de Educação em Saúde’ realizadas nos dias 8 e 15 de julho, nas escolas EM Raimunda Barroso (Ouro Verde) e EM Francisca Mendes (São José 2), onde beneficiaram diretamente 283 crianças deixando-as com um sorriso pra lá de bonito. Somos a DDZ Leste 1 cuidando do sorriso de nossas crianças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *