CMEI Abelhinha realiza oficina sobre Educação Integral

Educação Integral é uma concepção que compreende que a educação deve garantir o desenvolvimento dos sujeitos em todas as suas dimensões – intelectual, física, emocional, social e cultural e se constituir como projeto coletivo, compartilhado por crianças, jovens, famílias, educadores, gestores e comunidades locais.

Dentro desta perspectiva, o Centro Municipal de Educação Infantil promoveu na última sexta-feira (23) uma oficina para debater e orientar a comunidade escolar sobre este tema.

O evento foi coordenado pela assessora pedagógica Janeide Lavor e pela gestora da escola Regina Coeli que apresentaram diversos conceitos e fundamentos a respeito desta modalidade de educação.

Ao longo dos trabalhos, os professores puderam expor suas dúvidas e, em conjunto com as organizadoras, propor soluções para possíveis conflitos que afetem o processo de ensino e aprendizagem.

Também estiveram presentes na organização a coordenadora pedagógica dos anos finais da DDZ Leste I Professora Lana Lis e a gerente pedagógica Professora keila Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *